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Política de Troca e Devolucão de Produtos

 1. Contato – CAV (Central de Atendimento Vaquera)  

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a Vaquera disponibiliza a CAV para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. A CAV opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Pelo telefone/whatsapp: (71) 98112-3065, de segunda a sexta, das 09:00 às 18:00, e aos sábados das 09:00 às 12:00;

(b) Por e-mail através do endereço [email protected]

(c) Através do formulário de contato no site da loja, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 3 (três) dias. Além disso, a Vaquera disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos e Política de Segurança e Privacidade. Todos estes documentos podem ser consultados online.  

 2. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Vaquera disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

(a) por arrependimento do consumidor;

(b) por defeito do produto (vício).  

 3. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Vaquera por meio da CAV (Central de Atendimento Vaquera) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

3.1. Contato com a CAV. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a CAV (Central de Atendimento Vaquera) a fim de solicitar o troca/cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

3.2. Envio do produto à Vaquera. O Cliente enviará o produto à Vaquera pelos Correios. Neste caso, bastará solicitar à CAV (Central de Atendimento Vaquera) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

3.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Vaquera verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original e com todas as etiquetas; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.

3.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Vaquera notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

3.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Vaquera notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Vaquera à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

 4. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Vaquera permite a troca de produtos em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 3.3 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à Vaquera e a devolução para o cliente pelos Correios.  

 5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da CAV (Central de Atendimento Vaquera). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

5.1. Contato com a CAV. O Cliente deverá contatar a CAV (Central de Atendimento Vaquera) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

5.2. Envio do produto à Vaquera. O Cliente enviará o produto à Vaquera pelos Correios. Neste caso, bastará solicitar à CAV (Central de Atendimento Vaquera) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Vaquera verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Vaquera notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Vaquera notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Vaquera, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 3.5 acima.